Arquidiocese da PB anuncia retorno de missas presenciais aos finais de semana

A orientação é de que o decreto seja seguido em todo território arquidiocesano

A Arquidiocese da Paraíba divulgou nesta quinta-feira (17) que está liberada a realização de missas e quaisquer cerimônias religiosas presenciais no período de 19 de junho a 2 de julho no Estado. A decisão está em acordo com o em edição suplementar do Diário Oficial o Estado (DOE).

Conforme o decreto estadual – que começará a valer neste sábado (19) e segue até o próximo dia 2 – missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 30% da capacidade do local, ficando asseguradas as atividades de preparação, gravação e transmissão, além das ações de assistência social e espiritual.

No Instagram, o perfil oficial da Arquidiocese “orienta que o decreto seja seguido em todo território arquidiocesano e reforça a importância e obrigação dos protocolos de higiene e segurança, como uso de máscara da forma correta, álcool para higienização das mãos e higienização dos espaços celebrativos”.

“Continuemos em oração pelo fim da pandemia, pelas pessoas que lutam pela vida nos hospitais e pelas famílias enlutadas”, disse a Arquidiocese da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui