Público vacinável da PB deve receber 1ª dose da vacina até setembro, diz Beltrammi

Informação foi dada pelo secretário executivo de Saúde do Estado durante entrevista nesta sexta-feira (16) ao programa F5, da 89 Rádio Pop.

O secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi informou, em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop nesta sexta-feira (16), que a expectativa do Governo da Paraíba é vacinar todos os paraibanos acima de 18 anos contra a Covid-19 até o fim do mês de setembro deste ano.

De acordo com o secretário, o Ministério da Saúde irá distribuir cerca de 40 milhões de doses ainda neste mês, e a Paraíba deve receber 760 mil para avançar na imunização da população vacinável.

“Isso vai fazer, possivelmente, transições entre o mês de agosto e setembro. Em caráter mais pessimista, ao final de mês de setembro, nós possamos alcançar todos os vacináveis com pelo menos uma dose e estarmos muito próximos de ofertar a segunda dose, que é o esquema vacinal completo das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, e parte das pessoas terem o esquema completo com a vacina Janssen, que é de uma dose”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui