João Pessoa altera cronograma de seleção de profissionais da EJA

O resultado preliminar do processo será divulgado até o dia 9 de agosto

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), alterou o cronograma do período da seleção e dos resultados de professores e coordenadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O resultado preliminar da análise de currículo do Processo Seletivo Simplificado de Cadastro de Reserva, que estava programado para ser publicado na última quarta-feira (14), ficou para a próxima segunda-feira (19). Assim, todo restante do cronograma das entrevistas, recursos e resultado final da seleção para preenchimento de vagas para a prestação de serviços temporários também foi alterado. A mudança foi publicada pela Prefeitura no Semanário Oficial e pode ser acessada aqui (na página 14).

“Nós registramos mais de 1.700 inscrições e isso nos surpreendeu. Devido a essa grande demanda precisamos de mais tempo para analisarmos cada inscrição. Pedimos desculpa a todos os inscritos”, explicou a coordenadora da EJA, Socorro Diniz.

Se inscreveram profissionais do Ensino Fundamental, primeiro segmento (Ciclos I e II – Educação Básica I) e segundo segmento (Ciclos III e IV – por Componente Curricular), para atuarem nas novas turmas da EJA ofertadas em articulação com a qualificação profissional.

Resultados – O resultado preliminar do processo será divulgado até o dia 9 de agosto e o final até 12 de agosto.

Seleção e classificação – A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão constituída por profissionais da EJA.

O processo seletivo será composto por duas etapas: análise de currículo, composto de uma justificativa de intenção ao cargo, e entrevista individual. Em ambas as etapas serão analisados critérios de pontuação estabelecidos.

A primeira etapa, análise do currículo, terá como eixo central a formação acadêmica do candidato e intenção ao cargo, e será de caráter eliminatório. A segunda etapa é a realização de uma entrevista individual e presencial dos candidatos a todos os cargos, de caráter eliminatório. A data com o cronograma para as entrevistas dos aprovados na primeira etapa será divulgada no dia 23 de julho, no mesmo site da inscrição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui