A convite de Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; e Kaio Márcio, secretário de Esportes da capital, visitaram a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir novidades com relação ao futebol na Paraíba.
Dentre os anúncios realizados após o encontro, está a oficialização do projeto “Gol do Brasil”, que trata-se de uma parceria entre prefeitura, CBF, Unesco e FIFA. A ação permitirá a capacitação de 40 profissionais para ministrar aulas de futebol a meninos e meninas a partir dos sete anos de idade em João Pessoa. A previsão da primeira etapa é de que 240 crianças sejam atendidas.
A pauta também destacou a possibilidade para realização de um jogo do Flamengo no estádio Almeidão. A expectativa é de que a partida aconteça em novembro, quando o rubro-negro encara o Ceará no dia 28. A ideia é que o Flamengo venha a João Pessoa após passagem por Recife, onde joga contra o Sport na rodada anterior. Além disso, o estádio José Américo de Almeida Filho pode receber – no mesmo período – um amistoso da seleção brasileira feminina.
O terceiro ponto detalhado é o da construção de um centro de treinamento para atender as categorias de base masculina e feminina da CBF em João Pessoa. Cícero, Michelle e Kaio reuniram-se com o presidente em exercício da CBF, Coronel Nunes; o secretário Geral, Eduardo Zebini; o e diretor de competições da entidade, Manoel Flores.
Ainda no Rio de Janeiro, Cícero e Kaio visitaram o velódromo municipal – construído para as olimpíadas de 2016. Na estrutura, foram acertados detalhes da Copa do Brasil de Paraciclismo. A competição acontece no próximo mês em João Pessoa (nos dias 24, 25 e 26). A passada no local ainda teve um ‘incentivo’: encontro com parte da delegação brasileira que estará nos jogos de Tóquio, com abertura ainda este mês.