Paraíba pode receber Centro de Treinamento da CBF

Projeto “Gol do Brasil” foi confirmado para a capital paraibana.

A convite de Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; e Kaio Márcio, secretário de Esportes da capital, visitaram a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para discutir novidades com relação ao futebol na Paraíba.

Dentre os anúncios realizados após o encontro, está a oficialização do projeto “Gol do Brasil”, que trata-se de uma parceria entre prefeitura, CBF, Unesco e FIFA. A ação permitirá a capacitação de 40 profissionais para ministrar aulas de futebol a meninos e meninas a partir dos sete anos de idade em João Pessoa. A previsão da primeira etapa é de que 240 crianças sejam atendidas.

A pauta também destacou a possibilidade para realização de um jogo do Flamengo no estádio Almeidão. A expectativa é de que a partida aconteça em novembro, quando o rubro-negro encara o Ceará no dia 28. A ideia é que o Flamengo venha a João Pessoa após passagem por Recife, onde joga contra o Sport na rodada anterior. Além disso, o estádio José Américo de Almeida Filho pode receber – no mesmo período – um amistoso da seleção brasileira feminina.

O terceiro ponto detalhado é o da construção de um centro de treinamento para atender as categorias de base masculina e feminina da CBF em João Pessoa. Cícero, Michelle e Kaio reuniram-se com o presidente em exercício da CBF, Coronel Nunes; o secretário Geral, Eduardo Zebini; o e diretor de competições da entidade, Manoel Flores.

Ainda no Rio de Janeiro, Cícero e Kaio visitaram o velódromo municipal – construído para as olimpíadas de 2016. Na estrutura, foram acertados detalhes da Copa do Brasil de Paraciclismo. A competição acontece no próximo mês em João Pessoa (nos dias 24, 25 e 26). A passada no local ainda teve um ‘incentivo’: encontro com parte da delegação brasileira que estará nos jogos de Tóquio, com abertura ainda este mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui