João Azevêdo participa do Fofa Chão em Sousa e apresenta propostas de atuação no Senado

Candidato do PSB participou da mobilização ao lado de Lucas Ribeiro, Nabor Wanderley e lideranças locais e afirmou que pretende buscar recursos e projetos para o Sertão paraibano

O candidato ao Senado João Azevêdo (PSB) participou, neste domingo (27), do tradicional Fofa Chão, em Sousa, no Sertão da Paraíba. A mobilização percorreu ruas da cidade e terminou com um comício que reuniu candidatos, lideranças políticas e apoiadores.

João esteve acompanhado do governador e candidato à reeleição Lucas Ribeiro (Progressistas), do também candidato ao Senado Nabor Wanderley (Republicanos) e do prefeito de Sousa, Helder Carvalho (PSB). Durante o evento, o ex-governador afirmou que, caso seja eleito, pretende atuar no Congresso Nacional na busca por recursos e projetos destinados à Paraíba, com atenção também aos municípios do Sertão.

Em seu discurso, João agradeceu a recepção dos participantes e relacionou sua candidatura ao trabalho realizado durante o período em que esteve à frente do Governo do Estado. O candidato também defendeu a continuidade da parceria política e administrativa com Lucas Ribeiro.

Os investimentos realizados pelo Governo da Paraíba em Sousa também foram abordados durante o evento. Dados apresentados pelos integrantes da chapa apontam cerca de R$ 1,2 bilhão em ações e obras no município, incluindo intervenções nas áreas de saúde, educação, habitação, abastecimento de água, saneamento, esporte, infraestrutura e mobilidade.

Entre os projetos citados estão a construção do Hospital da Mulher do Sertão, investimentos no Hospital Regional Dr. Manoel Gonçalves de Abrantes, ampliação dos serviços de oncologia, Escola Técnica Estadual, projetos habitacionais, Centro de Treinamento Olímpico e obras de pavimentação e requalificação de acessos.

João afirmou que pretende utilizar a experiência adquirida no Executivo estadual como referência para uma eventual atuação no Senado. Durante o discurso, pediu votos para sua candidatura e para os demais integrantes da chapa que apoia, incluindo Lucas Ribeiro e Nabor Wanderley.

A programação contou ainda com a participação do candidato a deputado federal Fábio Tyrone (PSB), dos candidatos a deputado estadual Lindolfo Pires e Júnior Araújo, ambos do Progressistas, além de Chico Mendes e outras lideranças políticas da região.

O Fofa Chão integra a agenda política tradicional de Sousa e, nesta edição, reuniu as principais candidaturas apoiadas pelo grupo do prefeito Helder Carvalho na reta final da campanha eleitoral de 2026.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui