Com mais de 250 mil doses aplicadas, João Pessoa segue vacinação contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa segue com a campanha de vacinação contra a Influenza enquanto durarem os estoques das doses.

Rio de Janeiro - Pessoas vacinam contra a gripe na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, região central da cidade. Começa hoje em todo o país a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, comumente conhecida como gripe. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa segue com a campanha de vacinação contra a Influenza enquanto durarem os estoques das doses. O imunizante está sendo disponibilizado para toda a população da Capital, a partir dos seis meses de idade.

A vacina contra a Influenza está sendo aplicada nas unidades de saúde da família (USFs), das 7h às 11h e das 12h às 16h; nas Policlínicas Municipais, das 7h às 17h; e no Centro de Imunização, localizado no bairro da Torre, das 8h às 16h.

“Seguimos imunizando nos postos onde há estoque, mas em algumas unidades não têm mais vacina. O Ministério da Saúde nos enviou uma quantidade de doses para vacinarmos o público-alvo da campanha e estamos, com as doses que restaram, imunizando a população em geral”, explicou o chefe da Seção de Imunização da SMS, Fernando Virgulino.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Influenza em João Pessoa, em abril deste ano, já foram aplicadas mais de 250 mil doses do imunizante. Os grupos prioritários com maior percentual de imunização são os idosos, com 69,1%, e as gestantes, com 61,6%.

Contraindicações – A vacina contra gripe deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha. A administração da dose deve ser adiada para quem apresentar quadro febril agudo.

Há, ainda, um alerta para quem tomou o imunizante contra a Covid-19. Esses indivíduos deverão aguardar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive a da Influenza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui