Gaeco denuncia Ricardo Coutinho e mais sete pessoas na Operação Calvário por lavagem de dinheiro

São investigados Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, Viviane Coutinho, Valeria Coutinho, Raquel Coutinho, Denise Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho e Breno Dornelles Pahim Neto.

O Gaeco do Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou o ex-governador Ricardo Coutinho e mais sete pessoas na Operação Calvário por lavagem de dinheiro. Entre os denunciados estão irmãos de Ricardo, entre eles Coriolano Coutinho e Viviane Coutinho. A denúncia foi protocolada na 6ª Vara Criminal nessa quarta-feira (1º).

São investigados Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, Viviane Coutinho, Valeria Coutinho, Raquel Coutinho, Denise Krummenauer Pahim, Breno Dornelles Pahim Filho e Breno Dornelles Pahim Neto pelos crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores e falsidade ideológica.

O Gaeco pede o pagamento de R$ 3.376.268,31 a título de reparação de danos. A denúncia cita questões sobre sociedade em empresas, empreendimento imobiliário, aquisição de apartamentos em Fortaleza, investimentos em fazenda em Bananeiras, apreensão de moeda estrangeira, aquisição de animais bovinos, caprinos, equinos e ovinos e pagamento de alto valor envolvendo sociedade empresarial.

Nesta quinta-feira (2) a juíza Shirley Abrantes Moreira Régis declarou suspeição e se afastou do caso e, com isso, um novo magistrado será designado para o acompanhamento da denúncia. “Averbo-me suspeita para funcionar no presente processo, por questão de foro íntimo, nos termos do art 145, §1º, do CPC c/c o art. 3º, do CPP. Remeta-se os autos ao meu substituto legal.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui