Presidente da PBGás projeta redução do preço do GNV no estado a partir de 2022

De acordo com o presidente da PBGás, atualmente o Estado tem um contrato com a Petrobras e está fazendo uma chamada pública para novos fornecedores

O presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGás), Jailson Galvão comentou sobre a expectativa para a redução de preço do gás natural no Estado. Atualmente, a Paraíba tem um contrato com a Petrobras e está fazendo uma chamada pública para novos fornecedores, que devem iniciar as operações no início de 2022.

De acordo com Jailson Galvão, em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop nesta quinta-feira (2), sete empresas participaram do chamamento ofertando a entrega de gás ao Estado. No processo, cinco foram habilitadas e vão apresentar propostas e duas não atenderam aos requisitos no momento.

“É um novo momento, porque isso passa por uma negociação, inclusive, com o sistema de transportes, que é outro elo da cadeia e indústria do gás natural, possibilitando não só a Petrobras passar o gás por esses dutos de transportes que chegam a Paraíba e outros estados e negociando preços para que haja esse transporte e essa possibilidade de novos fornecedores alcançarem o mercado”, declarou.

O novo Marco Regulatório do Gás Natural, publicado em abril deste ano, regulamenta o transporte, tratamento, processamento, estocagem, liquefação, regaseificação e comercialização de gás natural no país.

Para o presidente da PBGás, a entrada de novos produtores, importadores e fornecedores de gás, previstos na nova legislação, vai permitir uma maior competitividade nos preços no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui