Grupo de empresas em CG é alvo de operação de combate à sonegação fiscal

De acordo com a investigação, também foi verificada simulação de vendas e a saída de mercadorias sem nota com valores de aproximadamente RS 150 milhões

O Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal do Estado da Paraíba deflagrou, no início da manhã desta sexta-feira, 3, em Campina Grande, a “Operação Desacordo”. O alvo é um grupo de empresas do ramo atacadista, que tem indícios de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e quebras de acordos tributários, além de outros ilícitos tributários.

De acordo com a investigação, também foi verificada simulação de vendas e a saída de mercadorias sem nota com valores de aproximadamente RS 150 milhões.

Antes da deflagração, o Núcleo de Combate à Sonegação Fiscal realizou investigações preliminares por seis meses do grupo atacadista, que é composto por quatro empresas.

Sete mandados de busca e apreensão da 3ª Vara Criminal da Capital estão sendo cumpridos pela Sefaz, Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Crimes Contra a Ordem Tributária, e Polícia Civil, em ação que reúne cerca de 40 agentes públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui