Presidente do TCE alerta empresas de comunicação sem regularidade fiscal na Paraíba

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão, alertou para a necessidade de regularidade fiscal em empresas que prestam serviços para gestões públicas.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Fernando Catão, alertou para a necessidade de regularidade fiscal em empresas que prestam serviços para gestões públicas. A situação entrou em pauta no Tribunal incialmente com foco nas empresas de comunicação que exibem propaganda institucional no estado. As empresas foram beneficiadas com um prazo até dezembro para regularizar a situação e continuar recebendo repasses públicos.

“O prazo foi devido ao momento de pandemia e de dificuldades que se passou. Espero que nesse tempo as empresas se organizem e a necessidade de que se paguem os impostos, isso não pode ser dispensado”, declarou o presidente do TCE. O Ministério Público da Paraíba e o Ministério Público Federal já sinalizaram que irão expedir uma recomendação orientando essa cobrança.

Em entrevista Catão também mostrou preocupação com o acompanhamento do elevado número de portais e blogs que exibem publicidade de gestões públicas. “O que estamos querendo é deixar a relação mais clara. Através de alguns portais se faz uma política politiqueira que precisa ser combatida”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui