Prefeitura intensifica mobilização para atividades do Plano Diretor de João Pessoa

A atividade que abre esta nova etapa, na terça-feira, é uma audiência pública, onde serão apresentados os resultados e o diagnóstico técnico e comunitário da cidade, fruto da segunda fase da revisão.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP), está intensificando a mobilização de moradores dos bairros e comunidades da Capital para que compareçam nas próximas atividades do Plano Diretor de João Pessoa, que vão acontecer a partir desta terça-feira (23), no Centro de Formação de Educadores Elisa Bezerra Mineiros, às 19h, em Mangabeira.

A atividade que abre esta nova etapa, na terça-feira, é uma audiência pública, onde serão apresentados os resultados e o diagnóstico técnico e comunitário da cidade, fruto da segunda fase da revisão. Nos dias seguintes, a etapa prossegue com oficinas de propostas que poderão ser incorporadas no processo através da participação dos moradores da cidade.

O secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, destacou a importância de cada pessoa que vem se envolvendo nas discussões, tornando o espaço democrático e coletivo. Assim, tantos os conselheiros, lideranças comunitárias e moradores de forma geral, são atores importantes nesse processo.

“Nós temos uma missão muito importante, já que é um plano voltado para a população da nossa cidade. Então, nada mais justo do que ouvir essa população para que possamos construir de forma coletiva a cidade que queremos. A participação de cada pessoa é muito importante”, afirmou.

Todas as mobilizações estão sendo feitas pelos articuladores da SEPP que atuam diretamente nas 14 Regiões da Participação Popular, que abrangem 64 bairros e 150 comunidades da cidade.

Plano Diretor – É através desse planejamento que será determinado como a cidade de João Pessoa deve se desenvolver, tornando o município mais ideal para todos os moradores. João Pessoa vive um momento de retomada do plano, por isso, a necessidade de se fazer uma revisão, sempre em conjunto com a população. O Plano Diretor tem à frente a Secretaria de Planejamento (Seplan), conta com parceria da SEPP e está inserido dentro do programa João Pessoa Sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui