Monte Horebe completa 60 anos e Marcos Eron entrega pacote de obras

O município de Monte Horebe, localizado a 550 km de João Pessoa, no extremo oeste paraibano e fronteira com o Ceará, completou, neste domingo, 05 de dezembro, 60 anos de sua fundação.

O município de Monte Horebe, localizado a 550 km de João Pessoa, no extremo oeste paraibano e fronteira com o Ceará, completou, neste domingo, 05 de dezembro, 60 anos de sua fundação. Uma vasta programação de inaugurações e serviços, iniciada em 26 de novembro, foi encerrada neste domingo, 05 de dezembro. A cidade de aproximadamente 5000 habitantes já pavimentou mais de 90 por cento de suas ruas, comemorou o aniversário inaugurando reforma de escolas, campo de futebol, praças, ginásios poliesportivos, postos de saúde, policlínica e creche.

A gestão municipal em Monte Horebe conquistou destaque no alto sertão pelos números e realizações, principalmente nas áreas de educação, saúde e social. Na educação os recursos do Fundeb foram triplicados, todas as escolas foram recuperadas e equipadas, inclusive com ar condicionado em todas as salas, uma creche para 140 crianças foi entregue no último sábado e o selo Unicef foi conquistado pelo desempenho entre 2017 e 2020. Na saúde o município tem o maior percentual de médicos por habitante do Estado com atendimento especializado em várias áreas, construiu, recuperou e equipou postos de saúde em todas as comunidades e inaugurou uma policlínica e um espaço para parto humanizado no último sábado.

Neste domingo de aniversário 1000 cestas básicas foram distribuídas, com recursos próprios, nas comunidades mais carentes do município. Mais uma praça foi inaugurada no último sábado com a arquitetura humanizada que se fez referência para toda região por estimular a socialização, a pratica de exercícios, com academias ao ar livre, parques infantis e elementos de valorização da cultura e história do lugar.

O senador Veneziano Vital do Rêgo participou de algumas inaugurações e, na policlínica, destacou o aproveitamento do patrimônio público em benefício da população, “Aqui estamos vendo o resultado prático de uma gestão que realiza o máximo com os recursos que conquista. São muitas obras e serviços executados de forma a valorizar os recursos públicos. Esta policlínica, por exemplo, construída com pouco mais de 800 mil reais, nos parece muito maior e mais funcional do que o dinheiro investido. Certamente esse é um dos motivos para o sucesso da gestão de Marcos Eron e equipe”, afirma o senador Veneziano.

O deputado Taciano Diniz destacou as conquistas na área de educação, “o padrão das escolas e dos equipamentos, também da chreche que inauguramos, é de excelência. Os professores motivados, inclusive com décimo quarto e décimo quinto salários e capacitação contínua. Na verdade temos aqui um grande exemplo pra Paraíba e para o país que nos estimula a trabalhar por esse município, a prefeitura está realmente de parabéns, afirma Taciano Diniz.

Para o prefeito Marcos Eron, a programação de aniversário vem coroar o período de desenvolvimento que o município vive, mas também busca estimular a autoestima e o protagonismo dos moradores, “estamos constantemente buscando a integração entre a gestão e a comunidade em função do desenvolvimento social e econômico para Monte Horebe. Aqui valorizamos o que é público, trabalhamos com planejamento e cuidado e o resultado pode ser visto, tocado e vivido. E o melhor é que muito ainda está por vir, temos certeza, pois temos projetos, temos recursos e parcerias. Monte Horebe vai continuar a crescer e melhorar a qualidade de vida da população”, afirma o prefeito Marcos Eron.

Confira imagens:

   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui