Bica inicia programação de férias nesta terça-feira, em João Pessoa

Atividades são gratuitas, mas é necessário realizar o agendamento com a equipe de educação ambiental, visto que o número de participantes é limitado

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, inicia nesta terça-feira (4) a programação de férias do local. Para participar das atividades, as pessoas interessadas devem fazer agendamento, que pode ser realizado, em horário comercial, através do telefone 3218-9817.

As atividades de férias acontecem pela manhã, a partir das 8h, e à tarde, a partir das 13h. Na programação tem atividades para todas as idades, com brincadeiras e desafios educativos, como a expedição ecológica pela Bica e a pista de orientação ecológica, que dá ao visitante a oportunidade de aprender sobre natureza a partir de desafios propostos.

As atividades são gratuitas, mas é necessário realizar o agendamento com a equipe de educação ambiental, visto que o número de participantes é limitado.

A Bica está localizada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O local fica aberto das 8h às 17h, com fechamento da bilheteria às 16h. A entrada custa R$ 2 por pessoa, sendo que crianças até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-9710.

Confira a programação de férias completa por dia da semana:

  • Segunda – sem programação (Bica não é aberta à visitação);
  • Terça – Jogos ecológicos: atividades variadas para todas as idades feitas com materiais recicláveis, com o objetivo de sensibilizar o público sobre as questões ambientais;
  • Quarta – Desafio ecológico: consiste em uma apresentação sobre os animais silvestres de vida livre na Bica e identificação deles, fazendo uso de uma planilha;
  • Quinta – Pista de orientação ecológica: oportunidade de aprender sobre a prática da orientação na natureza de forma simples, com desafios ecológicos agregados para percepção.
  • Sexta – Expedição ecológica pela Bica: 1- Árvore, para que te quero? Vivência do ambiente de vida e interação das plantas com os demais elementos da natureza e com o homem; 2- Bicho, para que te quero? Vivência do ambiente de vida e interação animal entre si, com os demais elementos da natureza e com o homem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui