Fumaça volta a ser vista saindo de fábrica parcialmente destruída por incêndio em Santa Rita

Novos focos de incêndio foram registrados no galpão atingido pelas chamas desde ontem.

Novos focos de incêndio foram registrados por trabalhadores da fábrica de calçados que teve um galpão destruído pelas chamas nas últimas 24h em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Nesta terça-feira (22), moradores da região se mostraram preocupados com a cortina de fumaça que sai do local. Um incêndio de grandes proporções danificou parte da estrutura do local ontem, na segunda-feira (21).

Após intenso trabalho do Corpo de Bombeiros, a situação foi controlada. Os agentes levaram cerca de 12h para debelar a situação mais crítica e, de acordo com a própria corporação novos focos seriam vistos – em razão da alta temperatura no local – mas sem perigo.

O Capitão Soares explicou que: “na verdade o fogo não parou de queimar, mas está queimando de forma concentrada, em um único galpão. Tem muito material combustível para queimar. Por conta do teto desabado, tem partes que não conseguimos acessar”.

Ainda segundo ele, as equipes do Corpo de Bombeiros “estão no controle para que não passe para outras áreas. O fogo não cessou, mas está controlado em parte da fábrica para que não se alastre”.

O combate

O Corpo de Bombeiros começou o trabalho para apagar as chamas por volta das 5h. Ao todo, 20 viaturas foram utilizadas e pelo menos 20 militares se revezam desde o início da ação de combate ao fogo.

A Alpargatas disse, em nota enviada, que o incêndio começou quando  “a fábrica estava inoperante”. Isso porque o primeiro turno de trabalho nesta segunda (21) teria início às 5h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui