Morte de criança que se engasgou com bexiga é investigada pela Polícia Civil

Menino com autismo sofreu paradas cardíacas na clínica onde fazia tratamento na capital paraibana.

Polícia Civil começou as investigações sobre a morte da criança de 9 anos que se engasgou com uma bexiga na última segunda (7). O óbito foi confirmado pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa nesta quarta-feira (9).

De acordo com o delegado Pedro Ivo, foram solicitadas imagens das câmeras de segurança da clínica onde o menino estava no mesmo que sofreu o incidente. O boletim de ocorrência foi registrado ainda na terça-feira (8). A polícia ainda não ouviu pessoas envolvidas no caso.

O menino com autismo sofreu três paradas cardíacas – duas ainda durante o socorro prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – e manteve-se em estado grave durante a estadia na unidade de saúde.

Posicionamento da clínica

Em comunicado à imprensa, a Sentidos Clínica lamentou o ocorrido e destacou que o incidente aconteceu enquanto a criança esperava a chegada dos responsáveis em uma sala de espera, acompanhada por um por um integrante da equipe. A bexiga, segundo a versão da clínica, teria sido tomada da mão do referido profissional “de forma arrebatadora”, por parte da criança.

“Importante destacar que fizemos de tudo que estava ao nosso alcance naquele momento para evitar complicações à criança. E, desde o ocorrido que a Clínica vem monitorando, dentro de duas limitações, o estado de saúde dela e se colocando à disposição da família”, diz um trecho do comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui