Cícero Lucena participa da Corrida Contra a Fome, realizada com apoio da Prefeitura

Milhares de pessoas se mobilizaram no início da manhã deste sábado (14) em torno do esporte e da solidariedade, na orla de João Pessoa.

blank

Milhares de pessoas se mobilizaram no início da manhã deste sábado (14) em torno do esporte e da solidariedade, na orla de João Pessoa. Eles participaram da Corrida Contra a Fome, evento realizado pela Igreja Universal com apoio da Prefeitura, que tem como objetivo arrecadar alimentos para quem se encontra em situação de insegurança alimentar. Um dos corredores foi o prefeito Cícero Lucena.

“Um evento como este nos deixa feliz pois demonstra que o ser humano pode ser solidário. E aqui isso se soma ao esporte, que é saudável e deve ser estimulado. Está de parabéns a Universal por promover eventos como este”, afirmou Cícero Lucena.

A corrida contou com cerca de 2.300 inscritos, que se dividiram em provas de 10km, 5km e 3km. A primeira largada ocorreu às 6h, depois de atividades conjuntas de alongamento. Para participar cada corredor precisou doar 2 kg de alimentos não perecíveis.

As primeiras entregas foram realizadas ainda no local. Em clima de festa, os organizadores repassaram cinco toneladas de alimentos ao Hospital Napoleão Laureano e duas ao Hospital São Vicente de Paula. Representantes de religiões de matizes africanas também participaram e receberam cestas básicas.

O estudante Robson Moura, de 25 anos, contou que já pratica a corrida como esporte e fez questão de participar. “Eu sempre procuro participar de eventos de corrida e esse tem um apelo ainda maior por aliar o que eu amo fazer à possibilidade de ajudar os outros”, contou.

Apoio

A Prefeitura de João Pessoa garantiu apoio logístico por meio de sua Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP). Antes e durante o evento, 30 agentes de mobilidade estiveram em campo monitorando e garantindo a segurança dos atletas e de pedestres e condutores que passaram pelo local. O evento também foi monitorado pelas equipes da Guarda Civil Metropolitana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui