CMJP homenageia vice-presidente do TJ, presidente da SPMI e celebra Batalha do Riachuelo

Nesta semana, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai homenagear a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes e o presidente da Sociedade Paraibana de Medicina Intensiva (SPMI), Igor Mendonça do Nascimento.

Nesta semana, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai homenagear a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB), desembargadora Maria das Graças Morais Guedes e o presidente da Sociedade Paraibana de Medicina Intensiva (SPMI), Igor Mendonça do Nascimento. O Legislativo Municipal da Capital paraibana ainda vai celebrar a ‘Data Magna da Marinha do Brasil’ – ‘A Batalha Naval do Riachuelo’. Os eventos vão acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena, sempre a partir das 14h.

Na segunda-feira (13), acontece uma sessão solene para entrega da cidadania pessoense e da Medalha Cidade de João Pessoa à desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. O vereador Durval Ferreira (PP) propôs a solenidade.

A homenageada nasceu em São Mamede, no sertão da Paraíba. Graduou-se em Ciências Jurídica e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especializou-se em Direito Civil também pela UFPB. Em 1984 ingressou na Magistratura Paraibana. Atuou na Corregedoria Regional Eleitoral e na Corregedoria da Justiça. Em 2012, foi a terceira mulher a tomar assento no Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba ao assumir o cargo de desembargadora. Atualmente é vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB).

Já na terça-feira (14), haverá uma sessão especial para celebração da ‘Data Magna da Marinha do Brasil’ – ‘A Batalha Naval do Riachuelo’. O evento foi proposto pelo presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante).

De acordo com o propositor, a celebração foi solicitada pela Capitania dos Portos da Paraíba para lembrar a relevante data para a Marinha do Brasil. A Batalha do Riachuelo foi um dos principais eventos militares ocorridos durante a Guerra do Paraguai. Aconteceu no dia 11 de junho de 1865, às margens do rio Riachuelo, um afluente do rio Paraguai (situado na província de Corrientes, Argentina).

Encerrando os eventos da semana, acontece na quarta-feira (15), uma sessão especial para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao presidente da Sociedade Paraibana de Medicina Intensiva (SPMI), Igor Mendonça Nascimento. A solenidade foi proposta pelo vereador Carlão (PL).

O homenageado nasceu em Fortaleza em 1980 e vive em João Pessoa desde 2002 quando veio cursar Medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente é o presidente da Sociedade Paraibana de Medicina Intensiva (SPMI). “O doutor Igor Mendonça não poupou e não poupa esforços para o enfrentamento da Covid-19 ou quaisquer outros males que assolem a população pessoense”, justificou o vereador Carlão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui