Pacientes e familiares elogiam atendimento prestado no Hospital Municipal Santa Isabel

O atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) tem recebido agradecimentos e elogios de pacientes que passam pela unidade e de familiares que acompanham o tratamento com muita esperança.

O atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade no Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) tem recebido agradecimentos e elogios de pacientes que passam pela unidade e de familiares que acompanham o tratamento com muita esperança. As pessoas relatam a atenção disponibilizada desde a recepção ao atendimento médico, passando pela equipe de enfermagem, auxiliares e demais servidores que atuam no complexo hospitalar, que é administrado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

É o caso de Cleiton Bezerra da Silva, 47 anos, paciente interno na UTI Geral São Lucas, desde o dia 5, para tratar de uma pneumonia e diabetes mellitus. “Desde o dia que eu cheguei aqui fui bem atendido. Graças a Deus, eu estive poucas vezes em hospitais, mas nunca vi uma equipe tão dedicada e bem preparada, isso do serviço geral até o médico, sempre perguntando se estou bem, se preciso de alguma coisa. Eu vim parar no lugar certo, estou me sentindo em casa”, relatou.

A esposa do paciente, Patrícia Vasconcelos, diz que só tem a agradecer pela assistência que o marido tem recebido no hospital. “Só temos o que agradecer. Ele chegou aqui muito mal e a cada dia a gente vai vendo a melhora, a recuperação dele. Desde o dia em que chegou, ele me fala como está sendo bem atendido, bem tratado. Então, só tenho gratidão e motivos para parabenizar todos os funcionários, do auxiliar até o médico. Que Deus abençoe todos e que essa instituição seja abençoada”, disse emocionada.

Marcos André de Sousa, de 41 anos, que está em tratamento na UTI Cardio São Francisco, também agradeceu e elogiou o hospital e a dedicação dos profissionais. “Estou sendo muito bem atendido aqui, não falta nada para mim e quero agradecer a todos. Muito obrigado por tudo”, afirmou.

Nota máxima – Com o irmão Silvino Bernardo Feitosa, 31 anos, se recuperando de uma cirurgia, Ana Maria Feitosa deu nota máxima ao atendimento prestado no hospital, classificado por ela como ‘ótimo’. “Quero agradecer pela cirurgia do meu irmão, que foi um sucesso. O atendimento aqui é ótimo. De coração mesmo, o hospital é maravilhoso. Que Deus abençoe todos”, disse.

Dona Maria do Carmo acompanhou a irmã, Iolanda do Carmo, operada de vesícula, e também não poupou elogios ao hospital e aos profissionais. Disse que durante o período em que a irmã esteve internada, não faltou nada para ela. “Os médicos foram uma benção e não faltou nada”, ressaltou, completando que o “hospital só tem a crescer”.

Com o parente, Hermano José Mousinho, na UTI Cardio São Francisco, dona Maria Wilma Tavares afirmou que o atendimento que o Santa Isabel dedica aos pacientes garante mais tranquilidade para os familiares. “Graças a Deus e toda a equipe, ele está sendo bem cuidado, bem assistido. Os médicos, a equipe de enfermagem nos tranquilizando, vendo toda hora os batimentos, a evolução do paciente, isso nos deixa muito tranquilos. Eu agradeço a Deus por essa equipe maravilhosa que está cuidando de Hermano”, declarou.

Wilma das Neves também retribui o carinho que a mãe, Maria das Neves, 63 anos, hospitalizada há 19 dias, tem recebido durante o período de tratamento. “Quero agradecer o cuidado que estão tendo com a minha mãe. Não falta nada para ela, que sempre tem a atenção da equipe do hospital. Muito obrigada pelo carinho que estão tendo com ela”, disse.

Consultas especializadas e cirurgias – Com uma grande variedade de especialidades médicas disponibilizadas à população, o Hospital Santa Isabel atendeu nos primeiros cinco meses do ano mais de 14,2 mil pessoas em seus ambulatórios, o que representa uma média de quase três mil atendimentos mensais.

Já em relação aos procedimentos cirúrgicos, foram realizadas este ano no hospital, que é especialista em cirurgias de média e alta complexidade, mais de mil intervenções. Seja para consultas especializadas ou realização de cirurgia, os pacientes são encaminhados ao Santa Isabel pela Central de Regulação do município, onde são avaliados por um especialista durante a consulta ambulatorial e encaminhados para os procedimentos necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui