Marcelo Rodrigues exalta avanços da saúde e compra de equipamento para teste da orelhinha em Alhandra

A Prefeitura de Alhandra adquiriu, com recursos próprios, o equipamento OtoRead, responsável pela realização da triagem auditiva neonatal, conhecido como teste da orelhinha.

A Prefeitura de Alhandra adquiriu, com recursos próprios, o equipamento OtoRead, responsável pela realização da triagem auditiva neonatal, conhecido como teste da orelhinha. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, comemorou o investimento de mais de R$ 34 mil que irá auxiliar os bebês alhandrenses. Ao lado da vice-prefeita, Zilda do Varejão, o gestor já entregou o equipamento à Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizará mais um serviço na Policlínica Municipal.

“Já ofertamos em nosso município o teste do pezinho e agora temos mais um serviço que com a aquisição deste equipamento estaremos oferecendo o teste da orelhinha. É com muito esforço, mas também com muita felicidade que hoje estamos entregando esse equipamento para servir a população de Alhandra. Saúde não tem gasto, tem investimento. Ainda mais quando se trata do futuro de nossa cidade. Seguiremos focados em melhorar e expandir a saúde de nosso município dia após dia”, declarou o prefeito Marcelo Rodrigues.

De acordo com a vice-prefeita, Zilda do Varejão, o município poderá diagnosticar cedo as perdas auditivas e poder resolver problemas com a audição logo no início. “As perdas auditivas são causa importante de atraso da linguagem e aprendizagem. Infelizmente, muitas vezes quando o problema começa a se tornar clinicamente perceptível, o paciente já não se encontra no momento ótimo para o tratamento. Com esse equipamento vamos poder identificar cedo e assim o paciente poderá realizar o tratamento adequado nos primeiros seis meses de vida. Mais um avanço que nossa gestão proporciona à saúde de nossa cidade e aos alhandrenses”, disse a vice-prefeita.

O OtoRead é um equipamento portátil de emissões Otoacústicas OAE. Com o equipamento é possível a realização de testes auditivos rápidos e confiáveis sendo possível a avaliação precisa desde recém-nascidos e crianças até adultos. Quando os bebês que possuem deficiência auditiva são identificados e tratados adequadamente ainda nos primeiros seis meses de vida, com essa precisão, frequentemente são capazes de atingir o mesmo desenvolvimento dos outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui