Prefeitura de João Pessoa inicia na próxima segunda-feira matrículas de alunos novatos para o ano letivo 2023

As unidades educacionais estarão prontas para acolher e atender a comunidade garantindo o acesso ao site e prestar assistência de modo a operacionalizar a matrícula.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), realiza de 9 a 20 de janeiro as matrículas para alunos novatos que queiram ingressar na Rede Municipal de Ensino, para o ano letivo 2023.

A matrícula será realizada de forma on-line por meio do endereço eletrônico. O site estará aberto a partir das 8h da próxima segunda-feira e será fechado às 22h do dia 20.

Os responsáveis poderão realizar a matrícula diretamente no site ou se dirigir a escola ou ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para efetivá-la. As unidades educacionais estarão prontas para acolher e atender a comunidade garantindo o acesso ao site e prestar assistência de modo a operacionalizar a matrícula.

Documentação – Será necessário no ato da matrícula a certidão de nascimento ou RG e CPF do estudante ou dos pais; comprovante de residência; cartão do SUS; cartão de vacinação; declaração de escolaridade ou histórico escolar.

Matriculas – No site de matrícula constam três categorias de matrículas: Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Infantil (creche e pré-escola) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), considerando a proximidade das unidades educacionais.

Ao escolher uma das três opções terá que ser preenchido o quadro com os dados do candidato como nome, telefone, CPF, endereço, se possuiu algum tipo de deficiência, se já possui irmão matriculado na rede municipal.

Também será necessário preencher o campo com informações do responsável pelo aluno. Ao final do cadastro o candidato receberá a mensagem informando: “Cadastro prévio realizado. Aguardar contato da escola”, além do número de protocolo.

Caso o candidato não consiga vaga na unidade de ensino pretendida, a demanda será encaminhada pelo gestor da unidade educacional para uma central de matrícula que funcionará na Sedec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui