Sindicato dos Enfermeiros desmente presidente do Coren-PB sobre piso da categoria

A presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba (Sindep-PB), Milca Rêgo, confirmou nesta terça-feira (19) que o Governo do Estado autorizou o pagamento do piso nacional para os enfermeiros, incluindo aqueles em condição de contratados ou comissionados.

A garantia surge em meio a controvérsias com o Coren-PB. Milca criticou a postura da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba, Rayra Beserra, acusando-a de politizar o assunto. “Pura politização em cima de uma eleição que está prestes a acontecer”, declarou Milca.

Ela pontuou que a comunidade de enfermagem já tinha conhecimento do compromisso do governo em efetivar o pagamento ainda neste mês de setembro. A crítica se intensificou quando Rayra foi cobrar na Assembleia Legislativa a promessa de pagamento na data de hoje, dia 19, sendo que o prazo estipulado para o pagamento é até o dia 21 de setembro.

“Essa pauta é da enfermagem, não de candidata à reeleição do Coren-PB”, disse Milca, enfatizando que o sindicato busca defender os direitos e garantias dos enfermeiros da Paraíba. Ela também reforçou que há garantias do secretário estadual da Saúde, Jhony Bezerra, de que o pagamento será cumprido dentro do prazo estabelecido.

A presidente do Sindep concluiu reforçando o compromisso do sindicato em garantir políticas voltadas para os profissionais da área, e destacou a confiança na palavra do governador João Azevedo sobre a efetivação do pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui