João Azevêdo abre o Maio Amarelo na Paraíba em solenidade nesta segunda-feira

O lançamento do Maio Amarelo será encerrado com a palestra “Trânsito seguro: Desafio para muitos”, proferida pela diretora de Operações do Detran-PB, Roberta Neiva.

O governador João Azevêdo participa, nesta segunda-feira (6), da solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo, campanha mundial que tem como finalidade alertar a população quanto ao grande número de vítimas de sinistros nas vias e rodovias.  O tema deste ano é “Paz no trânsito começa por você!” .

A solenidade vai contar com apresentação teatral e com assinatura de convênio entre o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e a Secretaria de Estado da Educação, com a finalidade de desenvolver ações educativas e culturais em conformidade com o projeto “Paraíba pela paz no trânsito” nomês de maio.  O evento será encerrado com a palestra “Trânsito seguro: Desafio para muitos”, proferida pela diretora de Operações do Detran-PB, Roberta Neiva.

História

Maio foi escolhido para concentrar as ações de atenção no trânsito. Foi neste mês, em 2011, que a ONU propôs a Década de Ação para Segurança no Trânsito, visando conscientizar a sociedade sobre os altos índices de acidentes em ruas, estradas e rodovias.

São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Campina Grande

Para alertar a população sobre o alto índice de acidentes no trânsito, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da Paraíba em Campina Grande, em parceria com a CPTran e o Corpo de Bombeiros, realiza uma simulação de acidente de trânsito, na próxima quarta-feira (8), a partir das 9h30. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de promover um trânsito mais seguro.

A simulação será realizada na Avenida Floriano Peixoto, em frente ao Trauma-CG. Durante o evento, as equipes envolvidas vão realizar manobras de resgate de vítimas com modelos reais, explicando as consequências da imprudência no trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui