Câmara de João Pessoa inaugura nova sede e marca legado da gestão de Dinho Dowsley

Novo prédio no Centro Histórico amplia a estrutura do Legislativo, moderniza o atendimento à população e consolida um dos principais projetos da gestão do presidente Dinho Dowsley.

A Câmara Municipal de João Pessoa inaugura, na próxima quarta-feira (1º), sua nova sede, localizada no Centro Histórico da Capital. Construído em frente ao prédio histórico da Casa, o novo edifício foi projetado para ampliar a estrutura de atendimento aos 29 vereadores e oferecer melhores condições de funcionamento ao Poder Legislativo e à população.

A entrega do novo prédio representa um dos principais marcos da gestão do presidente da Câmara, Dinho Dowsley, que conduziu o projeto desde sua concepção até a conclusão da obra. Sob sua liderança, a Mesa Diretora viabilizou o financiamento, acompanhou todas as etapas da construção e conduziu um processo considerado estratégico para a modernização do Legislativo da Capital.

O prédio possui quatro pavimentos e conta com 36 gabinetes parlamentares, novo plenário, auditórios e ambientes administrativos. A estrutura também incorpora soluções voltadas à sustentabilidade, como sistema de captação de água da chuva, geração de energia por meio de painéis solares e construção utilizando a tecnologia Steel Frame.

A obra começou a ser viabilizada em 2022, após a aprovação de um financiamento de até R$ 20 milhões. O projeto recebeu autorização dos órgãos competentes e teve a ordem de serviço assinada em 2023. Desde então, a execução foi acompanhada por vereadores, representantes de instituições públicas e membros da sociedade civil.

Ao longo da execução, Dinho defendeu que a nova sede era uma necessidade para adequar a estrutura da Câmara ao crescimento do Legislativo municipal e melhorar as condições de trabalho dos parlamentares, servidores e do público que utiliza diariamente os serviços da Casa.

Além da nova sede, a Câmara também está construindo uma sede social no bairro dos Bancários. O espaço deverá reunir futuramente serviços destinados aos servidores e à população, como centro de capacitação, creche-escola, centro médico e odontológico, entre outros equipamentos, ampliando o conjunto de investimentos realizados durante a atual gestão.

Segundo a Câmara Municipal, a nova estrutura substitui o edifício inaugurado na década de 1970, projetado originalmente para acomodar apenas 12 vereadores, número que já não atende às necessidades atuais do Legislativo pessoense. Com a inauguração, a Casa inicia uma nova fase, marcada pela modernização da infraestrutura e pelo fortalecimento da prestação de serviços à população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui