Operação da Polícia Civil prende mulher e apreende mais de R$ 100 mil em objetos suspeitos de receptação

Ação foi realizada em sucatas de João Pessoa e investiga esquema de revenda de produtos furtados e roubados na Capital.

A Polícia Civil da Paraíba prendeu uma mulher em flagrante e apreendeu objetos avaliados em mais de R$ 100 mil durante a segunda fase da Operação Alcance, realizada nesta quarta-feira (22), em João Pessoa.

A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão em estabelecimentos do tipo sucata, localizados no bairro São José. Segundo as investigações, parte dos materiais furtados ou roubados na região de Manaíra e bairros vizinhos era comercializada nesses locais.

Durante o cumprimento dos mandados, a proprietária de uma das sucatas foi presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, a receptação é um dos principais fatores que alimentam os crimes patrimoniais.

“Sem quem compre, o crime perde seu principal incentivo”, destacou.

Diversos equipamentos foram apreendidos

Durante a operação, os policiais localizaram uma grande quantidade de objetos cuja origem será investigada.

Entre os materiais apreendidos estão duas bicicletas, 13 aparelhos celulares, cinco televisores, um iPad, um notebook, joias de prata, oito baterias automotivas, condensadores e evaporadores de aparelhos de ar-condicionado, três baterias utilizadas em estações de telecomunicações, uma balança digital de grande porte e uma peça de revestimento de hidrômetro.

Segundo a Polícia Civil, a peça do hidrômetro havia sido furtada de um estabelecimento comercial localizado às margens da BR-230.

Os demais objetos passarão por perícia e terão a procedência analisada. As investigações também buscam identificar os proprietários para que os bens recuperados possam ser devolvidos.

Polícia alerta para prejuízos causados pelos furtos

A Polícia Civil destacou que o furto e a receptação de equipamentos utilizados em sistemas de abastecimento de água, energia elétrica e telecomunicações podem provocar impactos diretos na prestação de serviços essenciais à população.

Conforme a corporação, dependendo das circunstâncias, esse tipo de crime pode configurar atentado contra a segurança ou contra o funcionamento de serviços de utilidade pública.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros estabelecimentos e pessoas suspeitas de integrar o esquema de compra e revenda de produtos de origem criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui