Hospital São Vicente amplia cardiologia em parceria com Governo da Paraíba e prevê 70 cirurgias até o fim do ano

Novos serviços devem começar ainda em setembro, com investimentos superiores a R$ 15 milhões e expectativa de reduzir a demanda do Hospital Metropolitano, em Santa Rita

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), em João Pessoa, vai ampliar a oferta de serviços de cardiologia por meio de uma parceria com o Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A expansão deve fortalecer a assistência especializada da rede estadual e aumentar a capacidade de atendimento a pacientes que necessitam de procedimentos cardiovasculares.

A previsão é que os novos serviços comecem a ser oferecidos ainda neste mês. A expectativa é realizar pelo menos 70 cirurgias até o fim do ano, com investimentos que ultrapassam R$ 15 milhões.

A ampliação também deverá contribuir para diminuir a demanda do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, que é referência da rede estadual nos atendimentos de alta complexidade em cardiologia e neurologia.

Com a inclusão do São Vicente na realização dos novos procedimentos, a rede estadual passa a contar com mais uma unidade para atender pacientes que precisam de assistência cardiovascular, ampliando a capacidade de atendimento e possibilitando maior agilidade no acesso aos procedimentos.

“Estamos ampliando a capacidade da rede estadual para garantir mais acesso e mais agilidade aos pacientes que precisam de atendimento cardiológico. O São Vicente passa a ser um importante reforço nessa estratégia, permitindo ampliar a realização de cirurgias e, ao mesmo tempo, reduzir a demanda do Hospital Metropolitano”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Ari Reis.

Além da cardiologia, o Hospital São Vicente de Paulo já oferece outros serviços especializados por meio da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. Na área de oncologia, a unidade realiza consultas de oncologia clínica, quimioterapia ambulatorial e em regime de internação.

O hospital também dispõe de 10 leitos de onco-hematologia destinados ao atendimento de pacientes com linfoma e mieloma. A unidade realiza ainda cirurgias oncológicas de diferentes especialidades e oferece serviço de navegação para pacientes com câncer, por meio do Núcleo de Gestão do Cuidado.

Na área vascular, são realizados procedimentos como angioplastia e arteriografia. O hospital também conta com exames de diagnóstico por imagem, incluindo tomografia computadorizada (TC) e ultrassonografia (USG).

O presidente do Instituto Walfredo Guedes Pereira (IWGP), mantenedor do Hospital São Vicente de Paulo, Geraldo Guedes Pereira Filho, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para ampliar e fortalecer os serviços oferecidos à população.

“Estamos abertos a estreitar cada vez mais a parceria saudável que temos construído até então, sempre em benefício da população paraibana”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui