Quase 40% dos testes de Covid-19 em João Pessoa são positivos e a cada 10 profissionais da saúde, dois estão contaminados

A cada dez profissionais da Saúde que fazem o teste para Covid-19, uma média de dois está testando positivo para a doença em João Pessoa.

Somente nesta segunda-feira (17), a média de testes positivos para covid-19 em João Pessoa foi de 37% do total em cada um dos postos de testagem instalados na Capital paraibana. A informação é da diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Aline Grisi.

Além disso, ela revelou que a cada dez profissionais da Saúde que fazem o teste para Covid-19, uma média de dois está testando positivo para a doença em João Pessoa.

A diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Aline Grisi, revelou que, somente nesta terça-feira (18), quatro funcionários que trabalham diretamente com a coleta de testes positivaram para Covid-19 em João Pessoa. Mesmo com sintomas leves, essas pessoas precisam ser afastadas de seus cargos, em razão do perigo de contaminação.

Apesar do alto índice de resultados positivos para Covid-19, Aline Grisi considera que ainda não há urgência em buscar contratar novos profissionais. “Eu acho que ainda não há necessidade, mas os secretários de saúde já estão a frente, verificando e cuidando”, destacou.

Existe ainda a possibilidade de que os números de testes positivos cresçam. Em entrevista  Aline Grisi ainda afirmou que os postos de testagem instalados pela Prefeitura de João Pessoa permanecem cheios também nesta terça-feira (18).

Ela acredita que o aumento no número de casos acontece em decorrência da variante Ômicron. “Provavelmente é a Ômicron porque ela é mais transmissível”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui