O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou que ainda nesta terça-feira (17) serão divulgados novos nomes que irão compor seu secretariado neste segundo mandato.
O chefe do Executivo estadual não citou nomes, mas comentou sobre a possibilidade do deputado estadual Raniery Paulino assumir vaga na gestão.
“É provável que Raniery (Paulino) não venha para o governo. O pai dele já está no governo. Doutor Roberto (Paulino), que muito nos honra, ficou na condição de secretário de Governo em função do trabalho que ele vem realizando”, declarou.
O governador revelou conversas com a deputada estadual Pollyanna Dutra, que é favorita para assumir uma pasta no Estado.
Mudanças na gestão
Na noite da segunda-feira (16), João Azevêdo anunciou mais nomes que vão fazer parte gestão estadual.
Dentre os nomes que passam a integrar a equipe de governo está o de Rafaela Camaraense, que ficará à frente da nova Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, e do tenente-coronel Marques Júnior, que assume a chefia da Casa Militar do Governador.
Permanecem nos cargos os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos), Virgiane Melo (executiva da Infraestrutura e Recursos Hídricos), Roberto Paulino (Chefia de Governo), Ronaldo Guerra (Chefia de Gabinete do Governador), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional) e Fábio Barros (executivo da Comunicação Institucional).
A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social continua sob o comando do secretário Jean Francisco Nunes. Lamark Donato ocupa a função de secretário executivo da Segurança e da Defesa Social. Os coronéis Sérgio Fonseca e Marcelo Araújo continuam nos comandos gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, respectivamente. José Ronildo de Souza e Lucas Severiano são os subcomandantes das corporações, e Jair Carneiro, corregedor geral.
Letácio Guedes também foi confirmado como titular da Controladoria Geral do Estado, assim como Fábio Andrade na Procuradoria Geral do Estado, e Paulo Márcio Madruga, como procurador adjunto. Gilmar Martins continua na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Petrônio Rolim é o secretário executivo de Parcerias Público-Privadas, e Ednaldo Joaquim (Júnior Caroé) o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual. Marialvo Laureano e Bruno Frade permanecem como secretários titular e executivo da Fazenda, respectivamente. Mário Sérgio Freitas é nome anunciado para a secretaria executiva do Tesouro.
Denis Soares é o novo secretário executivo do Meio Ambiente e Sustentabilidade. Zezinho do Botafogo é secretário da Juventude, Esporte e Lazer, e Harlen Vilarim, o executivo da pasta. Lídia Moura também foi confirmada na Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, bem como Cristiana Almeida, executiva da pasta.
Joaquim Hugo contunua à frente da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, e Rafael Lopes de Oliveira, na secretaria executiva. Rosália Lucas será mantida como secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, e Fabrício Feitosa, na Secretaria Executiva do Empreendedorismo.
A Secretaria de Saúde, já anunciada anteriormente, será comandada por Jhony Bezerra. Renata Nóbrega é a secretária executiva, e Arymatheus Reis, secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde.