Defesa Civil de João Pessoa recomenda retirada do teto da Academia de Comércio após desabamento

Uma parte do telhado do prédio desabou por conta do excesso de umidade e praga de cupins, na última quinta-feira (07)

A Defesa Civil de João Pessoa recomendou que seja a feita a retirada do restante do teto da antiga Academia de Comércio Epitácio Pessoa, que fica na Rua das Trincheiras, no Centro de João Pessoa.

Na quinta-feira (07), uma parte do telhado do prédio desabou por conta do apodrecimento das peças de madeira causada pelo excesso de umidade e praga de cupins. O imóvel está desocupado e fica ao lado do comitê de imprensa da Câmara Municipal de João Pessoa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Após o desabamento, equipes da Defesa Civil interditaram o local. De acordo com o Cel. Kelson Chaves, a Universidade Federal da Paraíba – proprietária do prédio – vai ser notificada para retirar todo o telhado e garantir a integridade estrutural do prédio.

Por meio de uma nota, a UFPB disse que ainda não recebeu qualquer notificação ou recomendação da Defesa Civil de João Pessoa. A instituição ainda afirmou que, depois de uma decisão judicial que determinou a devolução da propriedade do imóvel à UFPB, o prédio foi entregue com sua estrutura comprometida.

Por fim, a universidade alegou que ainda não tem recursos para fazer as reformas necessárias na estrutura da antiga Academia de Comércio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui