A Defesa Civil de João Pessoa recomendou que seja a feita a retirada do restante do teto da antiga Academia de Comércio Epitácio Pessoa, que fica na Rua das Trincheiras, no Centro de João Pessoa.
Na quinta-feira (07), uma parte do telhado do prédio desabou por conta do apodrecimento das peças de madeira causada pelo excesso de umidade e praga de cupins. O imóvel está desocupado e fica ao lado do comitê de imprensa da Câmara Municipal de João Pessoa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Após o desabamento, equipes da Defesa Civil interditaram o local. De acordo com o Cel. Kelson Chaves, a Universidade Federal da Paraíba – proprietária do prédio – vai ser notificada para retirar todo o telhado e garantir a integridade estrutural do prédio.
Por meio de uma nota, a UFPB disse que ainda não recebeu qualquer notificação ou recomendação da Defesa Civil de João Pessoa. A instituição ainda afirmou que, depois de uma decisão judicial que determinou a devolução da propriedade do imóvel à UFPB, o prédio foi entregue com sua estrutura comprometida.
Por fim, a universidade alegou que ainda não tem recursos para fazer as reformas necessárias na estrutura da antiga Academia de Comércio.