O diretor geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Alexandre César, em entrevista concedida ao programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádio, nesta quarta-feira (17), garantiu que a ‘fila do osso’ deve ser zerada até o mês de julho deste ano.
César destacou os avanços significativos na redução da fila do osso. De acordo ele, a fila, que já contou com mais de 1.200 pessoas, atualmente conta com 380 pacientes. O diretor enfatizou a determinação da equipe em eliminar completamente essa fila até julho, garantindo um atendimento mais ágil e eficiente para os pacientes.
“A fila do osso herdada de outras gestões, tinha mais de 1.200 pessoas e atualmente temos 380 pacientes e a perspectiva é acabarmos com essa fila até julho e não ter mais filas do osso”, garantiu.
Uma das medidas para alcançar esse objetivo é a criação de um complexo de oito salas de bloco no hospital. César explicou que muitas cirurgias precisavam ser canceladas devido à falta de salas adequadas, já que anteriormente o hospital contava apenas com quatro salas.
“ESTAMOS CRIANDO NO HOSPITAL UM COMPLEXO DE OITO SALAS DE BLOCO, MUITAS CIRURGIAS ERAM CANCELADAS POR FALTA DE SALA, QUE SÓ TINHA QUATRO”, DECLAROU.