Estado utiliza meios tecnológicos para identificar focos da dengue

Primeiro voo teste com o uso de veículo aéreo não tripulado foi realizado em João Pessoa, no final do mês de março

O governo da Paraíba, realizou, na manhã desta quarta-feira (17), mais um voo piloto com drone para mapear possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chinkugunya.

A ação aconteceu no pátio da 1ª Ciretran, em Campina Grande. O primeiro voo teste com o uso de veículo aéreo não tripulado foi realizado em João Pessoa, no final do mês de março.

A tecnologia é um reforço importante junto a outras ações preventivas já realizadas pela Secretaria e pelos agentes de combate a endemias, permitindo a identificação de focos do mosquito em locais de difícil acesso.

Durante a operação, foram usados dois equipamentos para monitorar a área do depósito de carros da 1ª Ciretran-CG. Os drones foram operados por agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o gerente operacional de Saúde Ambiental da SES, Luiz Almeida, explicou que, após a fase de testes, o serviço deverá entrar em funcionamento para atender as cidades mais populosas do estado.

Após os testes realizados em João Pessoa em Campina Grande, a expectativa é que o serviço seja ampliado para outros municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui