Procon-JP e Procon-PB interditam posto em João Pessoa após constatação de gasolina adulterada

Os Procons reforçam que continuarão intensificando as fiscalizações para garantir a segurança e a proteção do consumidor na Capital.

Uma operação conjunta entre o Procon de João Pessoa e o Procon da Paraíba interditou temporariamente mais um posto de combustível na Capital após a confirmação de que o estabelecimento comercializava gasolina comum adulterada. A fiscalização foi desencadeada após denúncia de que uma motocicleta apresentou pane logo após abastecer no posto localizado no bairro de Gramame.

Durante a vistoria, os fiscais realizaram testes no combustível e constataram a irregularidade. O secretário do Procon-JP, Junior Pires, explicou que o estabelecimento foi fechado porque o mesmo tanque abastece todas as três bombas, o que indica que toda a gasolina disponível estava fora dos padrões.
“Só nos restou interditar o posto, uma vez que a bomba com gasolina adulterada recebe o mesmo combustível que as demais”, afirmou.

O Procon-PB lavrou auto de infração, e o estabelecimento terá prazo de 10 dias para apresentar defesa. Junior Pires destacou que, por se tratar de uma irregularidade grave, o posto só poderá ser liberado após aferição de órgãos oficiais de metrologia e qualidade, confirmando que o combustível voltou aos padrões exigidos.

Essa é a segunda interdição recente envolvendo irregularidades em postos de João Pessoa. No último dia 23, outro estabelecimento havia sido fechado após descumprir uma interdição anterior, violando um lacre que impedia o funcionamento de uma bomba onde foi constatada a chamada “fraude da bomba baixa” — quando o visor indica mais combustível do que efetivamente entra no tanque do consumidor. O posto só foi reaberto depois que o Imeq confirmou o funcionamento adequado do equipamento.

Os Procons reforçam que continuarão intensificando as fiscalizações para garantir a segurança e a proteção do consumidor na Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui