Ala diverge de Jackson sobre apoio a RC nestas eleições em JP: “Ficamos menores enquanto o PSB cresceu”

O presidente reeleito do diretório do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, pelo visto, não tem sua visão de apoio da sigla ao ex-governador Ricardo Coutinho a prefeitura municipal de João Pessoa, nas eleições deste ano, já não é mais uma posição unanime dentro do PT. Para o suplente de deputado estadual Anísio Maia (PT), o jogo mudou e o apoio ao socialista já não é uma prioridade no PT.

“O apoio ao PSB estava certo, mas o cenário mudou”, comentou, Anísio Maia. E acrescentou: “a conjuntura é outra e a decisão deve ser debatida e avaliada novamente. O PT tem nomes como de Luiz Couto, Frei Anastácio e não faltam opções. Ficamos menores enquanto o PSB cresceu e isso precisa ser revisto”, previu Maia.

Ao Justificar sua posição Jackson pró união do PSB, ele alegou que para as eleições municipais de 2020 os partidos da aliança PT, PSB, PC do B e PDT, precisam chegar unidos, para que se mostrem mais fortes. “É importante que a gente possa chegar, em março, que é o período final de filiação para que todo mundo fique junto”, disse.

Ele ainda voltou a defender o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para concorrer à PMJP. “Nós temos preferência de apoio a candidatura de Ricardo Coutinho. Logicamente, nós entendemos que é o melhor nome para aglutinar esse campo democrático”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui