Deputados estaduais nascidos em Pernambuco e Rio Grande do Norte recebem cidadania paraibana na ALPB

Dois deputados estaduais eleitos na Paraíba, mas que nasceram nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte receberam a cidadania paraibana após aprovação da Assembleia Legislativa da Paraíba. Os projetos, segundo apurou o ClickPB, são de autoria do deputado Wallber Virgolino e foram sancionados pelo governador João Azevêdo e publicados na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado.

O deputado estadual Érico Djan (PPS), que atua como médico e foi eleito pela primeira vez para o cargo nas eleições de 2018, nasceu na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Ele se formou na Universidade Estadual de Pernambuco com especialidade em cirurgia geral.

Dr. Érico mudou-se para Patos no ano de 2002 para exercer sua profissão na região, que também acabou virando seu reduto eleitoral. Nas eleições de 2018 o médico conseguiu 20.327 votos.

 

Já a deputada Yasnaia Pollyanna Dutra (PSB) nasceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte. No entanto, ainda criança mudou-se com sua família para Pombal, no Sertão do Estado. Por formação, Pollyanna é médica veterinária, mas tem uma carreira política desde 2008, quando foi eleita pela primeira vez como prefeita de Pombal. 

Pollyanna ainda ocupou o cargo de secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Ela foi eleita como deputada estadual pela primeira vez nas Eleições de 2018 depois de obter 28.868 votos.

 

A justificativa para a concessão dos títulos de cidadão paraibano para os dois deputados são os relevantes serviços prestados ao Estado. Apesar de a lei já ter entrado em vigor com sua publicação, ainda não há informações sobre solenidade para concessão oficial do título.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui