Em Bayeux, mais de 1.240 mulheres tiveram seus exames preventivos realizados gratuitamente

A parceria realizada pela Prefeitura de Bayeux e a Unidade Móvel Saúde Mulher do Sesc, superou as expectativas realizando mais de 1.240 exames preventivos nas mulheres bayeuxenses. A Unidade ofereceu exames de mamografia e citológicos nos meses de maio e junho ao lado da Prefeitura.

O Prefeito de Bayeux Berg Lima falou da relevância do projeto, “os exames realizados e também o trabalho de conscientização feita pelas enfermeiras as mulheres é de grande importância para a prevenção de possíveis problemas detectados. Quero agradecer a toda a equipe pelo trabalho e também parabenizar a belíssima estrutura da unidade”.

Foram realizados em Bayeux, no mês de maio 275 citológicos e 306 mamografias no total de 590 exames, já no mês de junho foram executados 315 citológicos e 347 mamografias totalizando 653 exames, dados do Sesc/Fecomércio.

Uma das pacientes atendidas na unidade, Maria Tereza da Silva, falou sobre o serviço prestado “a maioria não tem dinheiro para pagar pelos exames, e esse projeto foi de grande importância, o atendimento foi maravilhoso só tenho a agradecer, que o Prefeito Berg Lima continue trazendo ações de saúde para nossa população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui