Emenda impositiva na ALPB: conta não pode prejudicar o Estado, diz Galdino ao revelar busca por consenso

“É preciso que façamos uma conta que atenda aos interesses dos deputados, mas que também não atrapalhe ou prejudique os serviços essenciais do governo do Estado”. A declaração foi dada nesta quarta-feira (14), pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino (PSB) ao revelar a busca por um consenso na Casa para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que prevê a implantação da Emenda Impositiva no Legislativo Estadual.

“Por isso temos que dialogar com o governador para que possamos alcançar um valor que atenda aos deputados, mas também não comprometa o Estado”, explicou.

Galdino, que é favorável à matéria, disse que só está esperando o aval do governador João Azevêdo (PSB) para fechar o consenso com os deputados. “Tá já acontecendo, basta que para isso a gente consiga o consenso com o Executivo. A matéria é polêmica”, minimizou.

Para o presidente, a aprovação da PEC mostrará que o governador não apenas aberto ao diálogo, como também é um gestor democrático, já que dará oportunidade a todos os deputados, inclusive para a oposição, a levar, através da emenda parlamentar, benefícios para a comunidade que representa.

Da maneira como está, o impacto com a aprovação da PEC representa um impacto no orçamento de R$ 150 milhões por ano. “A nossa intenção é que isso seja resolvido o mais breve possível, mas creio que até o final do ano tenhamos avançado”, arrematou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui