João decidirá presença em reunião do PSB com aliados, diz Veneziano

O governador João Azevêdo (PSB) deve decidir em reunião com aliados, se participará do encontro promovido pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, na próxima segunda-feira (9), em Brasília, com a participação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), afim de tratar da crise interna do partido na Paraíba. É o que disse na manhã desta quinta-feira (5), o senador Veneziano Vital (PSB), em entrevista à Rádio Jovem Pan de João Pessoa.

Vital revelou que contactou o governador, por telefone, para saber se o gestor iria participar do encontro. O senador se reuniu ontem com Carlos Siqueira, na sede do PSB, em Brasília.

“João deve se reunir hoje com companheiros para tratar sobre esse assunto. Há um convite da executiva nacional para que tenhamos esse desfecho. Falei com João por telefone, que vai se reunir para definir se vai ou não à Brasília, e ele disse, Vené só vou ter uma definição após ter uma reunião”.

A crise interna do PSB colocou Azevêdo e Coutinho de lados opostos. O governador foi contra a destituição de Rosas do comando do partido. Desde a nomeação do então presidente do PSB para Secretaria Chefe de Governo, no início do mês passado, as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra – historicamente ligadas ao ex-governador – deflagram a crise. As parlamentares defenderam a saída de Rosas do comando do partido, para que o ex-governador assuma a condição. O pedido das deputadas foi retrucado por Azevêdo e Rosas.

O conflito refletiu na manifestação SOS Transposição, no último domingo (1), em Monteiro. Sem a presença do governador João Azevêdo, o público foi pequeno e alvo de críticas de petistas, com o deputado estadual Anísio Maia, que atribuiu a ‘salvação’ do evento à presença de militantes do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui