“O quadro político se embaralha”, prevê especialista, caso RC saia do processo político de 2020, na capital

Ao analisar os recentes eventos que resultaram na prisão preventiva do ex-governador Ricardo Coutinho, que mesmo com o pedido de liberdade, através de Habeas Corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), as investigações que pesam sobre o socialista no âmbito da ‘Operação Calvário’, pode na opinião do professor doutor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e cientista político, Lúcio Flávio, retirar RC da disputa pela prefeitura da capital, no próximo ano. Segundo ele, mesmo com a liberdade concedida pelo STJ, o socialista não terá mais a mesma desenvoltura para o discurso de lisura e combate contra a corrupção.

“Com a sua possível saída da disputa de Ricardo, o quadro político se embaralha totalmente, abrindo espaço para várias possibilidades de candidaturas, principalmente daquelas mais à direita do espectro político. Além disso, com o desgaste em decorrência das fortes acusações, Ricardo sente que seu capital político está se esvaindo, à medida em que os indícios de corrupção vão sendo apresentados”, disse Lúcio Flávio.

O professor lembrou ainda que nessa análise não se pode esquecer que dois agentes políticos terão peso fundamental: Luciano Cartaxo e João Azevedo, detentores de duas fortes máquinas burocráticas, muitas verbas públicas e exércitos de cabos eleitorais empregados nos respectivos poderes executivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui