Prefeitura de Cabedelo dá início às obras do novo centro de Zoonozes; prefeito comemora

A Prefeitura de Cabedelo deu início na manhã desta quinta-feira (27), as obras da nova sede do Centro de Zoonoses e de uma Clínica Veterinária municipal. As intervenções estão sendo feitas com recursos próprios.

O Centro de Zoonoses é um desejo antigo do prefeito Vitor Hugo, e a proposta para a sua construção foi o primeiro Projeto de Lei a ser apresentado por ele na Câmara de Cabedelo enquanto vereador. “Demos início a construção do centro de Zoonozes. Mais um sonho sendo realizado para que possamos atender os animais de ruas. Para aquelas pessoas mais humildes e carentes que não podem vacinar os seus animais. A Zoonoses vai fazer isso gratuitamente para todos os cabedelenses", relatou o prefeito Vitor Hugo.

A obra abrangerá uma área de 428,80m², e será localizada na BR-230 (ao lada Igreja Sal e Luz).

O Centro de Controle de Zoonoses é responsável pelo controle de raiva animal, coleta de material de cães e gatos suspeitos de raiva, coleta de morcegos caídos, coleta de material de outros mamíferos suspeitos de raiva, controle de Leishmaniose Visceral, coleta e envio de amostras de cães suspeitos, controle de Leptospirose, coleta e envio de amostras de animais suspeitos, recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas, orientações sobre zoonoses em geral, vacinação contra raiva e castração gratuita de cães e gatos.

Estrutura – O Centro de Zoonose será composto por dois pavimentos. No pavimento térreo, com 228,8m², será construída a Clínica Veterinária, que contará com recepção, 02 consultórios, WCs, 01 sala de exames e preparo do animal para cirurgia, 01 sala de assepsia, 01 sala cirúrgica para 04 mesas cirúrgicas, 01 sala de recuperação animal com gatil e canil individuais, 01 laboratório, 01 sala de esterilização e lavagem de utensílios, 01 depósito de rações, 01 depósito de inseticidas, 01 canil coletivo, 01 canil individual, 01 depósito de lixo e estacionamento. Por Tribuna PB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui