Festival de Música Clássica recebe Banda 5 de agosto

Mais dois concertos movimentam a programação da tarde do 6º Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa nesta quarta-feira (28). A partir das 14h30, a Banda de Música da Cidade de João Pessoa 5 de Agosto se apresenta no Mosteiro de São Bento. Logo após, às 16h, a Primeira Igreja Batista, localizada no Centro da Capital, recebe o grupo Iamaká. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.
 
Em seu primeiro concerto desta terça-feira (27), o evento recebeu a Orquestra formada por estudantes de 6 a 16 anos, do projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), Núcleo João Pessoa, que atende atualmente 140 crianças na capital paraibana. Durante o concerto no Mosteiro de São Bento, os alunos do projeto proporcionaram um momento de muita emoção, tendo todos as crianças tocando flauta doce. O maestro foi Samuel Espinoza.
 
A estudante Emanuelle Vitória, de apenas 8 anos, destacou sua emoção em participar do Festival e disse que deseja ser influência para outras crianças presentes no concerto. “Esse dia chegou. Tanto eu como meus amigos do projeto nos preparamos muito para participar desse momento e eu estou bastante emocionada. Meu desejo é participar de todas as edições futuras do festival, pois é uma grande honra tocar aqui, em um evento tão grande e importante para João Pessoa”, disse a violinista e aluna do projeto Ação Social pela Música.
 
A também violinista e participante da ASMJP, Sabrina Kettyli, disse que o projeto contribui bastante para o conhecimento na música erudita. “Meu coração bate muito forte, pois vamos passar para todos aqui o que estamos sentindo através da música”, contou a aluna de 8 anos, que também contou que sonha em viver de música. “Não sei como será meu futuro, mas esse festival é uma porta para meu futuro, que será brilhante”, afirmou Sabrina.
 
Dando continuidade a programação da tarde do Festival de Música Clássica, a Primeira Igreja Batista recebeu o grupo DuAs e Ravi Shankar Viana, que emocionou o público com músicas de José Orlando Alves, Astor Piazzolla, entre outras. “A nossa apresentação foi bem diversificada, desde obras contemporâneas à música popular. Tenho certeza que o público gostou bastante do concerto”, afirmou Ravi Shankar.
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui