WhatsApp vai usar leitor de digitais para proteger mensagens

O WhatsApp vai ganhar um recurso para proteger suas mensagens usando o leitor de digitais no Android 6.0 Marshmallow ou superior. Uma versão beta esconde a opção “impressão digital” que exige biometria para liberar acesso ao aplicativo. A empresa também prepara suporte a Touch ID e Face ID no iPhone.

Segundo o WABetaInfo, o recurso “impressão digital” poderá ser ativado opcionalmente. Ele protegerá o aplicativo inteiro: ou seja, será necessário colocar o dedo no leitor de digitais toda vez que você abrir o WhatsApp através do ícone, de uma notificação ou de atalhos em outros apps.

E se o leitor de digitais não funcionar? Neste caso, você poderá usar as “credenciais do dispositivo” — ou seja, o PIN ou padrão que desbloqueia seu celular. Esta função servirá para proteger o aplicativo inteiro, não conversas específicas.

Isso ainda não está disponível para os usuários: ou seja, se você seguir o caminho Configurações > Conta > Privacidade, não encontrará a opção “Impressão digital” no momento. Ela foi descoberta no código do WhatsApp Beta 2.19.3.

""

WhatsApp terá suporte a biometria no Android e iPhone

A biometria no WhatsApp estará disponível para usuários do Android 6.0 Marshmallowou superior; esta foi a primeira versão do sistema com APIs nativas para leitores de digitais. De acordo com o Google, 71% dos dispositivos ativos (que acessam a Play Store) rodam Marshmallow, Nougat, Oreo ou Pie — eles poderão aproveitar a novidade se tiverem o sensor adequado.

O WhatsApp também terá proteção por biometria no iPhone. O aplicativo vai ganhar suporte ao Touch ID e ao Face ID: se o recurso estiver ativado, você terá que usar as digitais ou o rosto sempre que quiser obter acesso. Isso foi flagrado em outubro de 2018, mas ainda segue em desenvolvimento.

Com informações: WABetaInfo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui