Presidente do PT da Paraíba rechaça nova condenação a Lula e desabafa: “Só nos restam as ruas”

O presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, usou suas redes sociais na noite de ontem, quarta-feira (06), para rechaçar a nova condenação do ex-presidente Lula (PT), agora por conta de acusações envolvendo as reformas e utilização do sítio, em Atibaia.

Segundo Jackson, o governo Bolsonaro é o responsável pela prisão do petista. Ainda na postagem, Macêdo desabafou e disse que não haveria outra solução que não fossem as ruas.

“Quem condenou Lula está no governo Bolsonaro. Lula é um preso político. Só nos restam as ruas!!!”, postou.

Mais cedo, durante entrevista, Macêdo disse não estar surpreso com a condenação e acrescentou que a Lava Jato é uma operação política.

“O PT ficaria surpreso de Lula fosse absolvido. A Operação Lava Jato não tem a menor condição de julgar o presidente Lula. É uma operação extremamente política e a prova disso é que o chefe da Operação Lava Jato no Brasil foi indicado para o Governo”, afirmou Jackson sobre o fato do juiz Sérgio Moro, antigo responsável pela Lava Jato, atuar agora como ministro da Gestão Bolsonaro.

O petista disse ainda que a condenação do ex-presidente não foi fundamentada em provas concretas. “São apenas delações de delatores que fazem um primeiro depoimento e para não ficarer preso, mudam o depoimento e incriminam o presidente Lula”, declarou.

A defesa de Lula declarou que vai recorrer da sentença e alegou perseguição política do ex-presidente. Segundo a defesa, mais uma vez a Justiça Federal de Curitiba atribuiu responsabilidade criminal ao ex-presidente, tendo por base uma acusação que envolve um imóvel do qual ele não é o proprietário, e também que chamou de um caixa geral e outras narrativas acusatórias referenciadas apenas por delatores generosamente beneficiados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui