Vereadores de Conde repudiam críticas do PSB contra presidente da Câmara

Um grupo de vereadores da cidade de Conde rebateu nesta terça-feira (18) as críticas feitas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), através da sua Comissão Executiva Estadual, que emitiu, ontem, nota repudiando o processo de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar a licitação do lixo realizada pela prefeitura da cidade em 2017. Segundo o PSB, a deflagração da CPI é um to arbitrário protagonizado pelo presidente do Legislativo Municipal, Carlos Manga Rosa, conhecido como Manga Rosa.

Na nota divulgada hoje, os vereadores manifestam solidariedade ao presidente da Câmara  e repudiam a postura do PSB paraibano. Eles citam, inclusive, as investigações e denúncias que recaem sobre integrantes do PSB, denunciados na Operação Calvário. “Mergulhado em um lamaçal de podridão, com suas grandes lideranças responsáveis pelo maior escândalo de corrupção da história deste Estado, o PSB-PB não tem moral para falar de arbitrariedade ou mesmo para discutir acerca das ações da Câmara Municipal de Conde ou de qualquer outra Casa Legislativa. O partido está sem rumo, sem respeito e sem moral”, diz a nota.

Veja nota dos vereadores de Conde na íntegra

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Em virtude dos ataques sofridos pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Conde, Carlos Manga Rosa, nós vereadores subscritos manifestamos publicamente nossa solidariedade ao nobre parlamentar e repudiamos a postura do PSB paraibano, através de sua Comissão Executiva.

Mergulhado em um lamaçal de podridão, com suas grandes lideranças responsáveis pelo maior escândalo de corrupção da história deste Estado, o PSB-PB não tem moral para falar de arbitrariedade ou mesmo para discutir acerca das ações da Câmara Municipal de Conde ou de qualquer outra Casa Legislativa. O partido está sem rumo, sem respeito e sem moral.

Manifestamos toda solidariedade ao nosso presidente, Carlos Manga Rosa. Queremos afirmar de modo muito claro que permaneceremos firmes ao seu lado, lutando em favor de Conde. Não iremos ceder aos ataques, achaques e açoites de quem acha que pode conseguir tudo o que quer na base da bravata, da ameaça e da perseguição. No Conde não há espaço para essa política que só provoca sofrimento.

Antes de emitir nota contra Manga Rosa ou qualquer outro agente político, o PSB paraibano deveria sair do lamaçal no qual se encontra e que infelizmente lançou o nosso Estado. Antes de apontar aos outros, o que lhe parece sujo, o PSB-PB deveria se limpar expulsando os deputados, prefeita, ex-governador e demais cooperadores que foram citados pelo Ministério Público, sendo alguns deles presos sob acusação de fazerem parte de uma ORCRIM. Antes de apontar aos outros, saiam do seu ‘calvário’.

Por fim, ao presidente Carlos Manga Rosa, nosso respeito, solidariedade e colaboração!

Conde, PB, 18 de fevereiro de 2020

 

Confira íntegra da nota do PSB:

NOTA

O Partido Socialista Brasileiro, através da sua Comissão Executiva Estadual, vem a público externar repúdio ao ato arbitrário protagonizado pelo presidente da Câmara dos Vereadores de Conde, vereador MANGA ROSA, que deflagrou processo para instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito com pretexto de analisar a licitação do lixo, realizada pela prefeitura da cidade em 2017.

Importante ressaltar que o mandato da prefeita Márcia Lucena foi legitimamente conquistado nas urnas. É de estranhar a ação proposta pelo vereador em pleno ano eleitoral, mesmo depois da Câmara Municipal de Conde ter aprovado as contas da cidade, referentes ao exercício de 2017, em dezembro do ano passado. Contas, que também foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O PSB, por não aceitar esse claro ato de perseguição política contra a prefeita Márcia Lucena, conclama a sociedade a se mobilizar para impedir que essa violação do Estado Democrático de Direito aconteça.

João Pessoa, 17 de fevereiro de 2020
Comissão Executiva Estadual PSB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui