Câmara de João Pessoa solicita testes rápidos do coronavírus em ‘drive thru’

Em mais uma reunião mantida através de videoconferência e convocada pelo presidente da Câmara, João Corujinha (DC), os vereadores de João Pessoa aprovaram na manhã desta quarta-feira, 25, um requerimento ao prefeito Luciano Cartaxo (PV). Os parlamentares municipais solicitam a adoção do sistema 'drive thru' também para a realização de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus na capital paraibana. O pedido se deve à divulgação feita pelo governo federal de que vai distribuir milhões de kits para a testagem rápida da doença em todo o Brasil.

A proposta dos vereadores pessoenses demonstra a preocupação com a segurança da população e dos profissionais da saúde em meio à pandemia. Caso seja acatada pelo prefeito, a exemplo do que aconteceu com a vacinação da Influenza, que já está acontecendo através do 'drive thru', as amostras para a testagem rápida serão coletadas sem que os pacientes saiam dos seus veículos, estratégia adotada com sucesso na Coreia do Sul.

O requerimento ainda sugere que nos dados do paciente coletado conste o número de telefone para contato, para que, em caso de teste positivo, o paciente seja informado o mais breve possível para que possa respeitar o regime de quarentena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui