UFPB oferece 900 vagas para cursos gratuitos à distância na área da saúde

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 900 vagas para nove especialidades de cursos à distância gratuitos.

De acordo com o edital, o período de inscrições vai até sexta-feira (22), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) da UFPB.

Os interessados devem possuir Ensino Fundamental I ou Ensino Fundamental II e idade entre 16 e 18 anos, a depender do curso escolhido.

Entre as opções de capacitação, estão Agente de Combate a Endemias, Cuidador de Idoso, Maqueiro, Agente de Desenvolvimento Socioambiental, Auxiliar de Laboratório de Saúde, Balconista de Farmácia, Higienista em Serviços de Saúde, Auxiliar de Gestão de Resíduos Sólidos e Recepcionista em Serviços de Saúde.

O processo seletivo será por ordem de inscrição. Caso existam mais inscritos do que as vagas disponíveis (100 para cada curso), haverá lista de espera. O quadro de excedentes constará de até 50% do total de vagas do curso – o que corresponde a 150 pessoas inscritas.

A lista de inscrições está prevista para ser divulgada no dia 25 de maio, no site da Escola Técnica de Saúde. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui