Papa leiloa objetos doados por atletas para ajudar hospitais

O leilão começa na próxima segunda-feira, 08 de junho, na plataforma CharityStars.com, e decorrerá durante dois meses.

Opapa Francisco vai leiloar objetos oferecidos por atletas, como o ciclista Peter Sagan e o jogador Francesco Totti, para angariar fundos que serão doados aos hospitais do norte de Itália, os mais afetados pela pandemia de covid-19. Segundo o sumo pontífice, o objetivo da campanha é “ajudar e agradecer aos médicos, enfermeiros e pessoal hospitalar, que vivem a sua profissão como uma vocação, arriscando heroicamente a vida, para salvar as de outros”.

O leilão começa na próxima segunda-feira, 08 de junho, na plataforma CharityStars.com, e decorrerá durante dois meses.

Entre os primeiros objetos a leiloar encontram-se uma bicicleta personalizada oferecida pelo tricampeão do mundo Peter Sagan, uma camisa da Roma e a braçadeira de capitão oferecidas a Francisco pelo avançado Totti.

A verba angariada será entregue ao hospital papa João XXIII, de Bérgamo, e à Fundação Poliambulanzia, de Brescia, da região da Lombardia, a mais afetada na Itália pela pandemia de covid-19.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 382 mil mortos e infectou mais de 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui