UFPB lança e-book gratuito com 56 receitas de chefs renomados para gerar renda na pandemia

Comercialização das receitas pode ser uma alternativa de renda para a população que ficou impossibilitada de trabalhar ou perdeu o emprego durante a quarentena. Por G1 PB.

blank

Um e-book gratuito com 56 receitas de chefs renomados para gerar renda para população durante a pandemia do novo coronavírus foi lançado na quarta-feira (17), através do projeto “Gastronomia Descomplicada”, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus I, em João Pessoa. O conteúdo está disponível no perfil da iniciativa em uma rede social.

Segundo a iniciativa, a comercialização das receitas pode ser uma alternativa de renda para a população que ficou impossibilitada de trabalhar ou perdeu o emprego durante a quarentena. “Os pratos devem ser comercializados de forma segura, seguindo as regras de distanciamento, a fim de movimentar a economia”, disse professora Ingrid Dantas, uma das organizadoras do projeto.

De acordo com a UFPB, participaram do projeto os chefs de cozinha Bel Coelho, Carla Pernambuco, Janaína Rueda, Onildo Rocha, Dani Façanha, Frank Bin, Claudemir Barros e Carlos Ribeiro.

A venda solidária do livro, intitulado “Gastronomia Solidária: Receitas para fazer e vender durante a pandemia”, arrecadou duas toneladas de alimentos para doação na Paraíba, a fim de combater a fome de pessoas em vulnerabilidade social.

A entrega da primeira tonelada ocorreu no dia 10 de junho, à Cozinha Comunitária do Bairro dos Novais, em João Pessoa. Na próxima semana, a segunda tonelada deve ser entregue e será destinada a famílias de trabalhadores que tiram seu sustento do lixão de Patos, no Sertão paraibano.

O download do e-book foi liberado e as receitas divulgadas por meio do perfil do curso de Gastronomia da UFPB no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui