Primeiro sábado após reabertura, comércio tem movimentação intensa em JP

Apesar das chuvas registradas na parta da manhã, o pessoense foi as compras e as lojas do centro da cidade registraram um grande fluxo de pessoas.

Este sábado (18), foi o primeiro dia da reabertura do comércio em João Pessoa, após nova etapa do processo de flexibilização executado pela Prefeitura Municipal. Apesar das chuvas registradas na parta da manhã, o pessoense foi as compras e as lojas do centro da cidade registraram uma movimentação intensa.

Os protocolos estabelecido para a entrada dos comércio foram respeitados. As lojas usavam termômetro, álcool em gel para higienizar as mãos dos clientes e controlava a entrada dentro do estabelecimento.

Apesar do controle das lojas, as ruas estavam com uma grande movimentação e filas se formaram para entrada no estabelecimentos comerciais, sem respeitar o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, para evitar o contágio pelo vírus.

Os shoppings populares do centro da cidade também registraram um grande fluxo de clientes, que ocasionaram aglomerações.

Os ambulantes voltaram a ocupar as calçadas do centro da cidade, em meio a movimentação intensa de pessoas.

As lojas estavam fechadas devido à pandemia do novo coronavírus e reabriram com horário reduzido de 09h00 às 15h00. Já os shoppings centers estão funcionando das 12h às 20h. Os estabelecimentos só podem atender clientes com máscara, respeitando a limitação de uma pessoa a cada 10m² e disponibilizando álcool em gel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui