Madeira extraída ilegalmente no Pará é apreendida pela Polícia Rodoviária Federal em Campina Grande

A abordagem ocorreu na BR 230, km 130, no município de Campina Grande. A madeira foi extraída de forma ilegal no município de Benevides, região metropolitana de Belém.

Uma carreta carregada de madeira extraída de forma ilegal no Estado do Pará, na Região Norte do Brasil, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na Paraíba no sábado (18), no município de Campina Grande, no Agreste. A madeira teria como destino a cidade de Sapé. A informação foi repassada neste domingo (19).

A abordagem ocorreu na BR-230, km 130, no município de Campina Grande. O caminhão estava transportando 39,49 metros cúbicos de madeira serrada com Documento Florestal adulterado. A madeira foi extraída de forma ilegal no município de Benevides, região metropolitana de Belém.

O condutor, um homem de 34 anos, informou que a madeira teria como destino a cidade de Sapé, na Paraíba. Ele informou aos policiais que receberia a quantia de R$ 320 por metro cúbico transportado, o que resultaria em um valor superior a R$ 10 mil pelo transporte ilegal. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele deverá responder por transportar madeira ilegal, de acordo com a Lei 9.605, que trata sobre os crimes contra o meio ambiente, com pena prevista de seis meses a um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui