Botafogo e Treze, Sousa e Campinense iniciam hoje semifinais do Paraibano

Com os estádios fechados e sem a presença de público, devido a pandemia do Covid-19, começa nesta sexta-feira (31) as semifinais do Campeonato Paraibano.

Com os estádios fechados e sem a presença de público, devido a pandemia do Covid-19, começa nesta sexta-feira (31) as semifinais do Campeonato Paraibano. Uma das partidas será o Clássico Tradição. Botafogo-PB e Treze.. O primeiro dos quatro confrontos da temporada entre os dois times – eles farão outros dois pela Série C – vai acontecer no Estádio Almeidão, a partir das 21h30.

Sem conquistar títulos desde 2011, o Treze quer fazer da temporada de 2020 a oportunidade para quebrar esse tabu. Par esse duelo, o Galo tem o desfalque: o meia Bruno Mota foi expulso contra o Campinense e fica fora da partida. Em seu lugar deve entrar Alexandre Santana ou Edson Carioca, que são jogadores que fazem a mesma função. Fora isso, outra mudança que deve acontecer é a entrada do meia Vinícius Barba no lugar de Rezende, que não fez boa partida no duelo contra a Raposa, na última terça-feira.

No Botafogo, o treinador Mauro Fernandes, vai ter de volta a sua dupla de zaga titular, Fred e Luís Gustavo, e também o meia, e agora polivalente, Juninho. Todos eles voltam após cumprirem suspensão contra o CSP. O lateral Mário é outro que ficou fora contra o Tigre, por conta de um desconforto no músculo posterior da coxa direita, e é tratado internamente como dúvida para o clássico. Os únicos desfalques confirmados ficam mesmo por conta do lateral-direito Léo Moura, ainda acometido de uma lombalgia, e do volante Rogério, com uma lesão no joelho.

Sousa x Campinense – Na outra semifinal, Sousa e Campinense , se enfrentam a partir das 20h15, no Estádio Marizão. A partida de ida acontece em Sousa, já que o Dinossauro se classificou com a segunda colocação do Grupo B, enquanto a Raposa, que foi líder, vai ser mandante na volta. Líder do grupo A, o Campinense vem de uma derrota para o maior rival Treze, e quer um resultado positivo para garantir a vaga na grande final da competição no jogo de volta em Campina Grande.

Para ,esse duelo, o Campinense não vai contar com seu zagueiro titular, Alex Maranhão, que foi expulso na rodada final da fase de grupos, na derrota por 1 a 0 contra o Treze. O técnico Nei Júnior já adiantou seu substituto, o zagueiro Breno, que entrou no decorrer do Clássico dos Maiorais. Desta forma, o treinador rubro-negro deve armar o time com: Rodrigo Dias, Alex Travassos, Breno, Uesles e Mateus Camargo; Pêu, Elielton, Juliano e Bismarck; Rafael Ibiapino e Reinaldo Alagoano.

No Sousa, técnico Givanildo Sales deve manter a mesma formação do time que empatou com o Atlético de Cajazeiras.
O Sousa deve começar o jogo com Ricardo, Iranilson, Jeferson, Claudio Baiano e Nininho; Gleidson, Rafinha, Tessio e Dakson; Jó Boy (Esquerdinha) e Rodrigo Poty (Tiago Sousa).

Os finalistas do Paraibano 2020 serão conhecidos na terça e quarta-feira no jogo de volta em Campina Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui